dependentes

Critérios para inclusão de dependentes de Alunos de Graduação

 

Para solicitar a inclusão de dependentes para uso dos serviços médicos e odontológicos da USP, você deve apresentar os seguintes documentos (originais e cópias ou cópias autenticadas) na Seção de Alunos do respectivo Curso

  • Cônjuge: um documento de identidade e a certidão de casamento;

  • Companheiro(a): um documento de identidade e uma Declaração de União Estável ou uma Declaração de Pacto de Convivência Marital registrada em Cartório de Títulos e Documentos (as Declarações deverão estar registradas em Cartório. As declarações em que somente conste o reconhecimento das firmas dos signatários não serão aceitas);

  • Filho solteiro, menor de 18 anos de idade: a certidão de nascimento ou um documento de identidade e uma declaração de estado civil.

Além destes documentos, você deve entregar preenchidos os formulários anexo.

Após a entrega dos documentos e do formulário, a Seção de Alunos de Letras encaminhará a solicitação ao Departamento de Saúde da USP.

Assim que obtivermos uma resposta do Departamento de Saúde sobre a solicitação, enviaremos um e-mail pedindo que você compareça à Seção de Alunos para dar vista e ciência no parecer.

As cópias de  documentos solicitados devem ser apresentados na Seção de Alunos, devendo estar autenticadas ou acompanhadas do original para conferência.

 

 

AnexoTamanho
0755_0001.pdf315.27 KB
declaracao de dependencia.pdf359.21 KB
RESOLUÇÃO Nº 7043, DE 17...ÇO DE 2015 _ Normas USP - cadastro dependentes.pdf1.14 MB
Portaria SAU 01-15.pdf178.23 KB