AAC

Os ingressantes na Graduação a partir de 2022 podem solicitar o registro de Atividades Acadêmicas Complementares (AAC) em seu Histórico Escolar.

Atividades Acadêmicas Complementares são aquelas realizadas pelos alunos, que não pertencem à grade curricular do curso de Graduação, mas contribuem para sua formação como, por exemplo, participação em concursos e premiações, visitas técnicas, representação em entidades estudantis, semanas acadêmicas, treinamentos técnicos e participação em empresas juniores. São registradas as horas dedicadas a essas atividades e não os créditos, e a sua inclusão não interfere na média ponderada do aluno.

A solicitação do registro da AAC é realizada pelo sistema Júpiter, no item “Requerimento”, opção “Atividades Acadêmicas Complementares”. Além de descrever a AAC, o aluno deve atribuir a carga horária e anexar um arquivo comprobatório da atividade acadêmica solicitada.

O Serviço de Graduação realiza a primeira análise do requerimento e, no caso deste cumprir os requisitos exigidos, encaminha a solicitação para a Coordenação de Curso/Presidência da CG, responsável por definir a quantidade de horas e deferir o requerimento. A partir do deferimento, a AAC passará a constar no histórico escolar e no resumo escolar do aluno.

As AACs não poderão substituir os créditos exigidos pelos cursos, sejam créditos obrigatórios, eletivos ou livres.

carga horária exigida em AACs para o curso de Letras é de 30 horas.